quarta-feira, 13 de julho de 2016

Aquisição de um filhote

Aquisição de um filhote
A aquisição de um cão é algo que deve ser bem pensado, pois todo animal requer cuidados, especialmente quando filhotes. Com amor, carinho e dedicação as chances de sucesso com o seu bichinho são enormes. Pretendemos dar algumas dicas para você que quer adquirir um cãozinho, ou outro animal. Primeiramente, defina que animal você quer adquirir. Leia, pergunte, se interesse pelo seu futuro companheiro, pois uma escolha errada pode gerar alguns problemas de compatibilidade. .
Pedigree
Tenha certeza de que está adquirindo um amigo da raça que você quer, exija o pedigree, não é algo apenas para permitir a participação em competições, mas principalmente para lhe garantir uma boa procedência, pois, infelizmente, há pessoas que vendem "gato por lebre". Vendem um filhote de um Shih Tzu que não passa de uma mistura, e quando a pessoa se der por conta, pode abandonar o cão, que não tem nada a ver com isso. O pedigree não faz dobrar o preço, mas pode mostrar que o criador realiza os seus deveres mínimos. Não procure somente por preço, pois geralmente, o barato sai muito caro. O problemas de cães misturados ou de acasalamentos irresponsáveis, apesar de poderem ser excelentes amigos, é que podem não corresponderem àquilo que você deseja e causarem problemas no futuro.
Feiras e Pets
Evite adquirir seu bichinho de qualquer pet shop ou feira de filhotes. Os filhotes encontrados em alguns Pets geralmente são retirados muito cedo das mães e não têm atenção e nutrição necessárias, o que ocasiona diminuição de suas defesas imunológicas, tornando-os fracos e vulneráveis à doenças. Geralmente também não fornecem o pedigree. Na maioria das feiras, não é exigido exame veterinário dos filhotes que serão expostos, então podem aparecer ninhadas que possuem filhotes doentes. O contato entre as pessoas e estes filhotes proliferarão suas doenças na feira. Cães saudáveis também podem ser atingidos e você corre um risco muito maior de adquirir um filhote doente, que pode desenvolver a doença muito rápido e quando esta for diagnosticada, já não haverá muito o que ser feito. Procure sempre criadores idôneos e que forneçam o pedigree e garantia de qualidade e saúde dos filhotes.
Dicas
Você tem uma série de direitos, não se deixe enganar. Umas dicas que podem ser muito úteis na hora de escolher um filhote:
1) Muito, muito, muito cuidado com Feiras de Filhotes;
2) Compre sempre mediante um contrato de compra e venda. Nele deve estar escrito que, se houver algum problema com doenças infecto-contagiosas dentro de um período de incubação da doença, o canil deve devolver o dinheiro ou dar outro cão;
3) Procure conhecer os pais, se você gostar deles, então compre o filhote;
4) Verifique se o criador gosta da raça, ou é um comerciante interessado apenas no dinheiro;
5) Não tenha pressa, reflita, pesquise, pergunte. Caso você queira adquirir um Shih Tzu de nossos parceiros ou obter maiores informações sobre a aquisição de um, escreva-nos. Será um prazer ajudá-lo.
Compra à Distância
Bons shih tzus não nascem todos os dias em todos os lugares. Logo a procura por cães que correspondam ao padrão exigido pode ser longa e os canis podem não estar na cidade onde você reside. É muito comum que os proprietários desejem visitar o canil antes de comprar. Esta prática é estimulada pelo Milk House, entretanto estimulamos ainda mais a aquisição de exemplares que correspondam ao padrão. Muitas vezes a compra destes exemplares acaba sendo feita de maneira displicente, sem contratos ou garantias para o comprador. Isso dificilmente ocorre com as aquisições à distância, onde todos os procedimentos de garantia, tanto do criador quando do comprador, são realizadas. Contrato de compra e venda, envio dos documentos dos cães, etc. Tudo é feito antes do envio do filhote. O criador também prefere vender seus cães localmente, entretanto nem sempre isso é possível. É importante ver fotos dos pais e saber de seu temperamento.
O transporte é feito freqüêntemente por via aérea. Os filhotes com, no mínimo, 60 dias, viajam sem problemas longas distâncias em caixas de transporte. Eles também podem ser enviados via terrestre em carros particulares sem qualquer transtorno. A única dica é não alimentá-los muito antes das viagens e quando chegarem deixar água e comida e em local tranqüilo para descansar da viagem.
As formas de pagamento mais comuns, quando há parcelamentos, é o depósito da primeira parcela mais o valor do transporte (que geralmente não é alto) antes do embarque do filhote.
 Nós do Milk House Kennel já estamos utilizando outras formas de pagamento (cartão de crédito, PagSeguro , e Compra Programada).
Orientação
O Milk House Kennel está a disposição dos interessados em aquisição de Shih Tzus. Poderemos orientar o comprador durante o processo de compra. Para isto basta entrar em contato. A cada dia que passa a aquisição via web está se tornando mais e mais segura.
Maiores informações no email: 

melfervendo@gmail.com

whatsApp (51) 9957-7371

Nenhum comentário:

Postar um comentário